A Feira

  1. Início
  2. A Feira
  3. Sobre a Lignum Brasil

Sobre a Lignum Brasil

A Lignum Brasil é uma feira focada na Transformação, Beneficiamento, Preservação, Energia, Biomassa, Manejo Florestal e Uso da Madeira. A cada edição apresenta soluções, lançamentos e tendências para o setor industrial madeireiro e florestal de forma estática e dinâmica.

Na segunda edição, realizada em 2017, a Lignum Brasil reuniu 86 expositores e 6.188 visitantes altamente qualificados, gerando mais de R$ 98,2 milhões em vendas e prospecções.

A Lignum Brasil é o principal evento da SIM – Semana Internacional da Madeira, que reúne além da feira 2 eventos técnicos – 3º Woodtrade Brazil e o 2º WoodProtection – que têm como propósito proporcionar aos participantes a melhor atualização sobre o mercado madeireiro e de proteção de madeiras.

A realização dos eventos, durante a terceira Semana Internacional da Madeira, proporcionará uma verdadeira integração do setor industrial madeireiro. A sinergia entre os diferentes players novamente mostrará o Poder da Madeira para o mercado nacional e internacional.

Histórico da Feira

Buscando unir novamente a cadeia produtiva da madeira, apresentando tecnologias e soluções para o segmento, a Lignum Brasil foi criada em 2016, depois de uma década sem nenhum evento no Brasil focado para este setor. Em sua primeira edição, reuniu 71 expositores em Curitiba (PR), que apresentaram soluções, lançamentos e tendências para o setor industrial madeireiro de forma estática e dinâmica. O principal diferencial da feira foi a qualidade do público. Mais de 5.000 visitantes altamente especializados estiveram presentes na primeira edição.
Na segunda edição, realizada em 2017, realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, contou com a participação de 86 expositores e 6.188 visitantes altamente qualificados, gerando mais de R$ 98,2 milhões em vendas e prospecções.

O que esperar da edição 2019