John Deere: gigante do setor florestal aposta na Lignum Brasil

A Lignum Brasil – Feira de Transformação, Beneficiamento, Preservação, Energia, Biomassa e Uso da Madeira é um evento que tem a madeira em seu DNA, idealizado e minuciosamente organizado para gerar negócios e difundir um dos mais importantes recursos renováveis de nosso planeta, que está presente em praticamente todos os ambientes em que vivemos: a madeira. Por isso, a feira compreende a importância da união entre os setores florestal e madeireiro para promover o potencial e poder da madeira. Com esta sinergia em mente, nomes de peso do segmento florestal apostam na Lignum Brasil como um importante palco de divulgação de novas tecnologias e contato direto com os clientes. É o caso da John Deere Florestal.

“Nossa participação na Lignum Brasil será importante por duas razões: o lançamento da máquina florestal 2144G, produzida no Brasil exclusivamente para a aplicação florestal, com grande potencial de redução de custos para os nossos clientes e que ainda não foi apresentada ao mercado do Sul; e também porque a John Deere dedica-se muito à região Sul, onde mantemos uma estrutura de pós-venda exclusiva para atender os estados da região. Estaremos com o time completo para receber os clientes no estande”, explicou Rodrigo Junqueira, gerente de vendas da John Deere Florestal.

Para Junqueira, o corpo a corpo junto aos clientes da região é crucial, pois o mercado do Sul tem características específicas, que incluem pequenas frotas, multinacionais e outros consumidores. Cientes de que o público altamente especializado da Lignum Brasil estará presente em grande número na feira, a John Deere aposta na proximidade para demonstrar seu comprometimento com o mercado brasileiro e sua preocupação com o pequeno cliente e prestadores de serviço. Na edição anterior da feira, realizada em 2016 ao lado da Expo Madeira & Construção, mais de 5.100 visitantes estiveram presentes. Resultados similares são esperados para 2017.