Proteger e beneficiar: Eventos da SIM discutem novas tecnologias para proteção e transformação da madeira

Eventos da SIM discutem novas tecnologias para proteção e transformação da madeira

Integrar toda a cadeia produtiva da madeira é o principal objetivo da 2ª edição da SIM (Semana Internacional da Madeira), série de feiras e eventos técnicos que ocorrem de 19 a 22 de setembro deste ano em Curitiba (PR). Após o sucesso de público e de negócios fechados na primeira edição, realizada em 2016, principalmente das feiras Lignum Brasil e Expo Madeira & Construção, a 2ª SIM traz uma programação ainda mais completa, que contempla integralmente os aspectos técnicos relacionados à produção industrial da madeira.

A principal novidade é a criação de duas conferências altamente especializadas, que surgiram para complementar a discussão de conhecimento técnico de alto nível na SIM: a WoodProtection – Conferência Sul-Americana de Tecnologias para Proteção de Madeiras, que acontece no dia 19 de setembro e a ProWood – Conferência Sul-Americana de Tecnologias para Transformação e Beneficiamento da Madeira, que será realizada nos dias 21 e 22 de setembro.

A WoodProtection vem para preencher a carência por conhecimento técnico no ramo de preservação de madeiras, característica essencial para oferecer produtos de qualidade e realizar o tratamento preservativo de forma eficiente e adequada. Já a ProWood é uma conferência inovadora, o primeiro evento técnico do país ligado à realidade do mercado de processamento de madeira, visando fornecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento no ramo das tecnologias aplicadas a transformação e beneficiamento da madeira.

Enquanto a WoodProtection é um evento realizado pela ABPM (Associação Brasileira dos Preservadores de Madeira), FG4mad e Malinovski, a ProWood é organizada pela Malinovski com co-promoção da Embrapa Florestas.

Tratam-se de eventos que abordarão, de forma inovadora, tecnologias, tendências e processos técnicos diretamente relacionados à realidade da indústria e do mercado, trazendo atualização técnica, cases de grandes empresas do setor, discussões com profissionais da área e amplas oportunidades de networking especializado.

As vantagens da participação nos eventos técnicos da SIM são claras: dar embasamento para que as empresas possa aumentar seus faturamentos, assim como reduzir custos operacionais.

Quer saber mais sobre a ProWood? Clique aqui!

Mais informações sobre a WoodProtection? Clique aqui!