ProWood: Palestrantes Discutem Temas da Conferência

Evento reunirá público especializado em Curitiba (PR) nos dias 21 e 22 para tratar sobre tendências do mercado madeireiro

O setor industrial madeireiro nacional tem retomado sua posição de destaque no mercado internacional com exportação de produtos madeireiros de qualidade. Porém, quando a tecnologia aplicada à transformação e ao beneficiamento da madeira é analisada, percebe-se que o Brasil ainda tem uma ampla oportunidade crescimento e desenvolvimento.

Buscando apresentar desafios, oportunidades e tecnologias para o setor industrial madeireiro, a ProWood – Conferência Sul-Americana de Tecnologias para Transformação e Beneficiamento da Madeira foi concebida.

O foco do primeiro dia de palestras são os “Desafios e Oportunidades para a Indústria de Transformação da Madeira”, com profissionais de renome do mercado de transformação de madeira, que discutirão temas como “Alternativas Tecnológicas para o Beneficiamento e Transformação da Madeira” e “Risco de Introdução de Pragas no Transporte de Embalagens e Suportes de Madeira”.

Neste primeiro dia, Bruno Adad, Engenheiro de Segurança do Sistema FIEP, abordará Os impactos da NR 12 na Indústria da Madeira. “Em minha palestra, discutirei o dilema da abrangência da Norma, assim como sua complexidade técnica para compreensão e aplicação por parte das empresas consumidoras de máquinas. Também abordarei os anexos à NR12 para máquinas agrícolas, florestais e motosserras, além do status atual e penalidades relativas à Norma”, detalha o palestrante.

Já o segundo dia terá como tema “Agregando Valor à Madeira”. As palestras do segundo bloco abordarão assuntos diversos, como “Processo de Desdobro de Madeira com Alta Performance” e “Tecnologias Avançadas Para a Produção de Casas de Madeira”.

Um dos palestrantes do segundo dia é Rodrigo Saviski, gerente nacional de vendas da Ekomposit, que discutirá Novas Tecnologias de Madeira Engenheirada. “Na ProWood, abordarei o objetivo de deixar a Madeira Laminada Colada acessível ao mercado. As benesses são muitas: peças mais leves, fácil manuseio, trabalhabilidade, enfim, um melhor custo benefício. A MLC atual é um produto muito bom, mas pelos seus altos custos de fabricação se tornou um produto para poucos nichos de mercado. O objetivo é mostrar que a madeira de reflorestamento é uma alternativa à madeira tropical, desde que engenheirada, podendo atuar em qualquer mercado!” adianta Saviski.

O objetivo da ProWood é reunir profissionais altamente especializados para facilitar a troca de conhecimento para o progresso tecnológico do setor industrial madeireiro. A conferência ocorre de 21 e 22 de setembro deste ano, das 08h30 às 12h00, no Campus da Indústria do Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba (PR). As inscrições estão abertas no site do evento (http://lignumbrasil.com.br/prowood). As vagas são limitadas.

O evento faz parte da SIM (Semana Internacional da Madeira), série de feiras e eventos técnicos que inclui a Lignum Brasil – Feira de Transformação, Beneficiamento, Preservação, Energia, Biomassa e Uso da Madeira e que tem como objetivo fomentar a união de toda a cadeia produtiva do mercado da madeira.

 


 

Serviço

ProWood – Conferência Sul-Americana de Tecnologias para Transformação e Beneficiamento de Madeira

Data: 21 e 22 de setembro

Horário: 08h30 às 12h00

Local: Campus da Indústria da FIEP – Curitiba (PR)

Inscrições: http://lignumbrasil.com.br/prowood

Contato: 55 (41) 3049-7888 / info@malinovski.com.br